Computação Gráfica

Postado em por

Olá pessoal. Hoje, estarei falando sobre a "Computação Gráfica", que também, pode ser abreviada para CG.

O que é Computação Gráfica, afinal?

Bom, como sugere o próprio nome, computação gráfica, trata-se da parte da computação voltada ao design, ao desenho, etc.
Hoje em dia, temos muitos softwares evoluídos para a computação gráfica. Podemos até dividi-los em categorias, por exemplo, temos softwares para manipulação de fotos, criação de desenhos, criação de desenhos 3D, criação de animações (2D ou 3D), criação de cartazes, jogos, entre outros.


Computação Gráfica

Se voltarmos no tempo, na época em que os primeiros computadores começaram a ser fabricados, veremos que sua função principal, e talvez única, era a manipulação de dados matemáticos. Com o tempo, isso foi mudando, e cada vez mais os softwares gráficos vem ganhando espaço no mercado. Imagine como seriam os canais de televisão, que conhecemos hoje, sem a computação gráfica; ou então, os filmes, não só os filmes em desenho, mas, todos os filmes, que usam os recursos da CG para criar efeitos especiais, e até, para colocar os créditos ao final.
A CG ganha a cada dia mais espaço e, sinceramente, o mundo seria muito diferente sem ela, que fez e faz parte do processo de evolução da humanidade.

Leia também:
É isso pessoal. Qualquer coisa é só comentar, logo abaixo. Não deixem de nos seguir twitter @doublegraphic e curtir nossa página no facebook "Desenho DG". Até a próxima.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Parte do conteúdo deste blog está protegido sob a licença: Creative Commons Atribuição-Uso-Não-Comercial 3.0. Licença Creative Commons
Criado por: Vinicius Martins | Online desde 2010 | Tecnologia do Blogger.